Política de Troca e Devolução

 

→ A mercadoria deverá retornar na mesma condição em que foi lhe foi entregue, ou seja:

Todas as embalagens originais em perfeitas condições, e quaisquer outros itens que façam parte do produto.

Reforçamos que para a devolução ser aceita o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

→ Situações Possíveis de Devolução da Mercadoria:
 

1. Desistência da compra no prazo de 07 dias corridos - Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições e nas compras efetuadas pelo SITE.

Procedimento: O cliente deverá enviar a 2ª via da nota fiscal (Pessoa Física). Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. O cliente receberá a restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor e desde que estejam intactos e lacrados da mesma forma que você recebeu, o produto não poderá apresentar sinais claros de uso que o tornem impossível de ser vendido novamente.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento do produto e análise das condições do produto devolvido. A C&D DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS DE MARCENARIA terá o prazo de 30 dias após a confirmação da constatação do defeito pela área técnica para:

1 - Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto no site;

2- Estornar o valor do produto, observando que:

a- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.

b- Em compras pagas através de boleto bancário e cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até 10 dias.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.
 

2. Produto com defeito técnico ou de fabricação

→ Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável que informará o prazo de retorno de acordo com a situação apresentada.

Para obter a autorização da devolução o cliente deverá enviar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato através do telefone (22) 99823-7954 e informando que fez a compra em nosso Site.
Ao entrar em contato será gerado um número de RMA (Autorização de Retorno de para que a análise e troca seja efetuada. O cliente terá até 15 dias para a postagem nos correios, após este prazo será necessário obter nova autorização.

A partir do recebimento da mercadoria, C&D DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS DE MARCENARIA terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado.

O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.


→ Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante.


→ Despesas de envio

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:

- Autorizações de postagem enviada pela C&D DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS DE MARCENARIA.

- Produto com defeito informado dentro do prazo de 7 dias do recebimento, sendo enviado via PAC (encomenda normal por Correios).

Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a C&D DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS DE MARCENARIA enviará o pedido por meio de PAC - encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

IMPORTANTE: A C&D DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS DE MARCENARIA não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

→ Para os casos de produto Avariado
O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou através do telefone (22) 99823-7954 para acionar a Garantia em no máximo 48 horas.

Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o produto foi entregue. As solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

A troca por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a C&D DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS DE MARCENARIA fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.